
A Aena, empresa responsável pela administração de 17 aeroportos no Brasil, lançou uma iniciativa para arrecadar doações destinadas às vítimas dos temporais e enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Todos os aeródromos sob gestão da concessionária se tornaram pontos de coleta, facilitando a contribuição de pessoas de todo o país.
Os materiais doados, como água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e roupas, serão transportados gratuitamente pelas companhias aéreas e pela Força Aérea Brasileira (FAB) até os municípios gaúchos mais afetados pela tragédia. No entanto, alguns itens não podem ser aceitos, como óleo de cozinha, produtos inflamáveis e corrosivos.
Cada aeroporto participante conta com pontos de coleta estrategicamente localizados, devidamente sinalizados para facilitar a identificação dos doadores. Por exemplo, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, os pontos de entrega estão posicionados ao lado da escada rolante do embarque e no escritório da Aena, situado no saguão central do 2º andar.
Confira a lista completa dos aeroportos que estão recebendo doações:
- Aeroporto de Congonhas
- Aeroporto do Recife
- Aeroporto de Maceió
- Aeroporto de Campo Grande
- Aeroporto de João Pessoa
- Aeroporto de Aracaju
- Aeroporto de Uberlândia
- Aeroporto de Campina Grande
- Aeroporto de Juazeiro do Norte
- Aeroporto de Montes Claros
- Aeroporto de Uberaba
- Aeroporto de Santarém
- Aeroporto de Marabá
- Aeroporto de Carajás
- Aeroporto de Altamira
- Aeroporto de Ponta Porã
- Aeroporto de Corumbá
A mobilização da Aena e a colaboração de todos os doadores são essenciais para amenizar o sofrimento das comunidades atingidas e contribuir para a reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A solidariedade e a união de esforços são fundamentais neste momento de adversidade, demonstrando o espírito de cooperação do povo brasileiro em momentos de crise.