Seleção Brasileira inicia preparação na Coreia do Sul para amistosos da Data Fifa

Rodrigo Caetano e Bento se cumprimentam na chegada a Seul –
DA REDAÇÃO

A caminho dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, delegação desembarca em Seul; equipe estará completa até quarta-feira

A Seleção Brasileira iniciou oficialmente sua preparação para os amistosos da Data Fifa de outubro ao se apresentar, neste domingo (5), em Seul, na Coreia do Sul. A delegação desembarcou no país asiático com parte da comissão técnica e alguns jogadores, enquanto outros atletas, ainda em compromissos pelos clubes europeus, devem chegar até quarta-feira (8).

O goleiro Bento, do Athletico Paranaense, foi o primeiro jogador a se apresentar no hotel da delegação. Já o técnico Carlo Ancelotti chegou após uma maratona de quase 36 horas de viagem, com escalas em São Paulo e Dubai, acompanhado do diretor executivo Rodrigo Caetano, do coordenador técnico Juan, e demais integrantes da comissão.

Substituição de última hora

A única alteração na convocação foi a saída do lateral Wesley, da Roma, que sofreu uma lesão no Campeonato Italiano. Para o seu lugar, Ancelotti convocou Paulo Henrique, do Vasco da Gama, que terá sua primeira oportunidade com a camisa da Seleção principal. A decisão agradou parte da torcida e especialistas, que veem o jogador vascaíno como uma promessa em ascensão no futebol brasileiro.

Treinamentos e calendário

Os treinamentos terão início na terça-feira (7), no Goyang Stadium, localizado na cidade vizinha à capital. A meta de Ancelotti é ajustar a equipe para o confronto contra a Coreia do Sul, que ocorrerá na próxima sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul.

Após o duelo, a delegação brasileira viaja para Tóquio, onde enfrentará o Japão, no dia 14 de outubro, às 7h30 (horário de Brasília), encerrando assim a participação da equipe nesta janela da Data Fifa.

Brasil tem vantagem histórica contra sul-coreanos

Este será o nono confronto entre Brasil e Coreia do Sul, com clara vantagem da Seleção Canarinho. Ao todo, o Brasil acumula sete vitórias e apenas uma derrota, ocorrida em 1999. Nos dois encontros mais recentes, o Brasil venceu por 5 a 1, também em Seul, em amistoso de 2022, e por 4 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Com o time em transição e novas peças sendo testadas, os amistosos servirão não apenas para ajustes táticos, mas também para Ancelotti consolidar nomes rumo à reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026.